Translate

domingo, 23 de março de 2014

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Dia Mundial da Água- 22 de Março


Quero contar uma história...e quero ter muitas histórias ainda pra contar.


Naveguei mais de 6 mil quilômetros pelos rios brasileiros...vivi durante esse tempo com o horizonte invertido, olhava a vida que acontecia nas margens, de dentro d'água. Pude sentir-me parte, como uma extensão, daqueles rios imensos, estreitos, azuis, barrentos, calmos ou temperamentais...conheci os rios vivos e os que agonizavam.


Tenho saudade de alguns como se fossem
 pessoas.


Eles têm passado, muito mais do que sonharíamos ter.Quando partirmos, eles ficarão. Os rios têm histórias pra contar, lições pra ensinar, sabedoria, temperamento. Os rios têm alma, eu sei.
Para amar é preciso antes admirar. Para admirar é preciso conhecer. E para conhecer é preciso, antes de tudo, se interessar, voltar o olhar!


Procure conhecer para amar e cuidar...eles serão as testemunhas de que passamos por aqui. Foram eles que me contaram a minha e a sua história, através dos desenhos de meu tataravô Hércules Florence, feitos há mais de 200 anos nos mesmos lugares que visitei na expedição e filme que fiz.


E serão eles também, os rios, que contarão nossas histórias, muito tempo depois de termos partido!
Ame e proteja.

Salto Augusto- Rio Juruena
Adriana Florence durante filmagens do doc. Expedição Langsdorff( 1999 e 2000) no mesmo lugar registrado em aquarelas por Hercules Florence,174 antes. (1826 )


ADRIANA FLORENCE ESCRITÓRIO DE ARTE




Nenhum comentário: