Translate
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Os 4 Ts : Tesão Ternura Tailleur e Tênis.
Iniciamos nossa vida adulta com enormes expectativas sobre tudo: profissão, planos, casa própria, carro, sexo,vida social, familiar, amorosa... Desejamos a vida sem escassez, plena, gorda, inteira, e toda nossa.
Somos egoístas ao extremo para focar, direcionar, vencer. Mas na vida adulta o que povoa mesmo nosso corpo e imaginação, acima de todas as outras expectativas, é o amor e o sexo. Percebemos então, com clareza e um tanto desapontados, que nada faremos sem o outro, nada...e isso já é alguma sabedoria que ganhamos com a idade. Sexo então ...melhor sempre com um cúmplice, amor, testemunha...apesar do número infindável de ofertas dos "consolos" e brinquedos eróticos variados; eles também são mais atraentes se houver o parceiro; quem duvida disso?!
Entendemos um pouco mais tarde que para o sexo não precisamos somente do parceiro, mas dos dois Ts: Tesão e Ternura.
Sem eles, os Ts, teríamos apenas o ato, a ação, sem o gesto... e isso,sabemos, qualquer espécie animal é capaz.
Passamos a vasculhar em nossa intimidade o que, de fato, liga esses dois Ts na tomada. E a vida erótica começa, finalmente, a ficar interessante e rica.
Descobrimos o desejo! Ufa! E o amor na cama também...ai,ai,ai. Achamos a solução e o problema, ao mesmo tempo.
E também descobrimos algo importante nessa vida livre e moderna: o que se fala deitado, não se fala de pé. E quando o assunto for confortável nas duas posições é porque encontramos a nossa cara -metade!
Sempre disse a mim mesma que quando pudesse falar dos mesmo assuntos nas duas posições... me casaria novamente!
Mas,com o passar dos anos, e eles passam mesmo, o corpo sucumbe diante de aventuras que não entenderíamos como aventura anos antes: Atravessar a avenida em menos de 20 segundos do tempo do farol, carregar as sacolas pesadas do super, levantar da cama sem pinçar um nervinho das costas, abaixar para pegar os óculos sem ficar lá para sempre... Ah, e tem o ciático, sempre gritando com a gente e pedindo a carteira..só para entregar para o plano de saúde.
É envelhecer não tem tanta graça quanto nos disseram...
Vem a sabedoria para alguns, que fique claro, mas vem acompanhada de novas palavras: mamografias, tomografias, radiografias,curva glicêmica... Reumatismo, edemas, síndrome metabólica, refluxo,Glaucoma, Parkinson, e aquele alemão esquecido que assombrarão nossos dias de bengala.
Dentadura já tem opção, cara, mas tem... Nada de copos sorridentes ao lado da cama, por favor, hein?!
E aprendemos a máxima: que estamos velhos para sermos pobres.
E envelhecer custa caro!
Aos 20 anos pegar o bumba para a balada não era sacrifício, nem beber vinho ruim, dormir no chão, acampar.Aos 25 ainda enfrentamos felizes a enorme fila para ingressos com desconto para o festival de cinema e baladas. Mais velhos, não sabemos como administrar o desconforto...e sabemos,sim, que vivemos num mundo onde a pobreza e a miséria imperam.
Então , finalmente,vem a melhor parte: ficamos mais solidários e a compaixão nos desperta antes do café da manhã.O amor e a compaixão se misturam,se completam.
Envelhecer nos reúne aos nossos iguais, ao menos deveria ser assim para todos. Se possível que essa igualdade seja percebida no começo e não no fim .É um exercício de amor e humanidade imprescindível para todas as etapas.
Envelhecemos, não há como escapar, mas os Ts permanecem poderosos; como viveríamos sem eles?
Só que se transformam,ou somam-se, por uma questão de sobrevivência, em Tênis e Tailleur !
Esse meu inferno astral sem fim precisa acabar logo!! E ele vai, e eu farei aniversário todos os anos até que o último ano me visite, mas sempre bem-humorada, apesar das dores e alegrias que é viver.
E de preferência reunindo os 4 Ts, os do começo e os do fim, solidária e plena de amor, paixão e compaixão...quantas vezes a vida me testar!
PS- esse texto é de 2010, mas achei que continua tão vivo...que compartilhei novamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Adriana, quanta verdade e quanta leveza num texto cheio de Ts! Só até aki já são 6. Acredito que tenha "pinçado" na página o texto perfeito pra começar a invadir o seu universo. Beijão querida.
Muitos Ts!! Ficarei feliz que invada esse meu/nosso universo! Me visite sempre e faça comentários. Verdade e leveza...só as mulheres , na maioria das vezes, conseguem as duas coisas ao mesmo tempo
Bj Bom e obrigada.
Lindo texto Adriana!
Tão verdadeiro, profundo e poético...
Bjs
Postar um comentário